Apometria

A Apometria é uma técnica aplicada com a finalidade de tratamento dos acometimentos físicos, energéticos e espirituais humanos. Um método de desdobramento induzido e consciente dos corpos sutis de médiuns e assistidos executado a partir do comando mental de um dirigente/operador.

Por se tratar de um conjunto de conhecimentos baseados na ciência espírita (note-se que aqui não nos referimos à religião espírita), a Apometria propõe que a postura do grupo de trabalhadores seja mais proativa, para que facilite a atuação da(s) equipe(s) espirituais que coordenam os atendimentos. Por meio do desdobramento, ou da projeção da consciência, os médiuns são capazes de acessar mais rapidamente o plano extrafísico, de forma a otimizarem sua atuação junto às egrégoras de proteção.

A Apometria faz uso de recursos terapêuticos de origens diversas, especialmente o magnetismo, o que lhe confere um caráter universalista. Não é uma religião nem está associada a uma doutrina religiosa específica. Por ser uma técnica desenvolvida a partir do aprofundamento de estudos científicos, hoje agrega conhecimentos e filosofias de distintas naturezas, sendo praticada por adeptos de diferentes religiões, grupos esotéricos e pesquisadores independentes.

As três forças da Apometria são: espiritual, energética e anímica.

Os corpos espirituais, corpos ou dimensões psíquicas, níveis mentais ou consciências, são termos usados para expressar a constituição do Homem em sua plenitude. A teosofia e algumas religiões orientais subdividem os 7 corpos em Ternário Superior (tríade divina – individualidade) e Quaternário Inferior (ego – personalidade). A Apometria, como metodologia de tratamento, atua propriamente sobre os corpos do quaternário inferior (corpo físico, duplo etérico, astral e mental inferior).

Cadastre-se na nossa lista de contatos para ser informado sempre que lançarmos um novo curso, workshop ou palestra perto de você.