Módulo I

Programa

O Módulo I do Curso Extensivo de Apometria possui carga horária flexível, a depender da proposta de aprendizado de cada turma, e habilita o participante para o domínio dos fundamentos teórico-práticos da Apometria (clique aqui e saiba mais sobre a Apometria). É indicado tanto para aqueles que já estão familiarizados com as linguagens e dinâmicas adotadas em diferentes frentes de trabalho mediúnico, mas desejam incrementar as técnicas utilizadas em seus grupos, quanto para quem deseja iniciar os estudos no campo da espiritualidade universalista, com foco na preparação de trabalhadores para atuação em grupos de assistência e no desenvolvimento individual do médium.

Após anos ministrando diferentes formatos de cursos, hoje dispomos de um espaço que nos permite a realização de um curso de grade extensiva, que contempla uma didática adaptada aos moldes que julgamos ideais para a formação integral de um apômetra. Aliamos aulas teóricas e vivências práticas a turmas reduzidas, em um ambiente energeticamente preparado para receber um trabalho de cunho espiritual.

O primeiro Módulo propõe uma abordagem ampla de aprendizados e se diferencia por não restringir o seu conteúdo programático apenas às leis e técnicas apométricas ou às práticas de atendimento. A característica principal deste curso é propor constantemente atividades voltadas para o desenvolvimento consciencial do trabalhador, como um complemento da sua formação, para que se torne um agente capacitado na aplicação das ferramentas de tratamento propostas pela Apometria e também apto a desempenhar um papel ativo dentro do trabalho, consciente, proficiente e ético, com bases fortemente assentadas no seu autoconhecimento.

 

aulas

No formato de aulas aos sábados, realizaremos 5 encontros, com periodicidade mensal, aos sábados, de 09h às 17h. A coordenação do curso é assumida pela dirigente Ana Furginelli.

Faremos uma ampla varredura de temas concernentes à espiritualidade, de forma abrangente e profunda, a fim de capacitar o participante para o domínio dos principais conceitos requeridos para aplicação em grupos de atendimento apométrico, de forma universalista e sem conexão com bandeiras religiosas.

 

Curso de Apometria – Módulo I

O Módulo I inclui:

– Material didático (em pdf) para acompanhamento das aulas;

– Suporte para esclarecimento de dúvidas;

– Coffee break;

– Certificado como curso livre de conclusão de curso.

ANA FURGINELLI

Fundadora e facilitadora do Curso de Apometria

 

Estudiosa da Espiritualidade, aprendiz da existência humana e leitora entusiasta de obras das mais variadas áreas do conhecimento. Atua como dirigente de grupo apométrico e coordenadora de cursos de apometria há 20 anos. É sócia-fundadora do Núcleo Eu Comum de Estudos Sistêmicos e Comunicação, professora do curso de médiuns do Colegiado de Guardiões da Humanidade, palestrante e terapeuta.

 

Conteúdo Didático

Obs.: O conteúdo didático e as práticas podem ser alterados de acordo com o rendimento da turma e segundo orientações da Espiritualidade.

 

Programação

 

Início: 25 de janeiro de 2020

Carga horária: 40 horas (Módulo I)

Periodicidade: mensal, aos sábados (5 aulas)

Horário: 09h às 17h

Local: Centro Espírita Educandário de Luz

Endereço: Rua Pinheiros Altos, n. 08 – Pirituba, SP

Valor: 5 mensalidades de R$ 150,00

Inscrições: 11 99505-2252 (Rita)

 

Formas de pagamento:

 

O pagamento deve ser tratado diretamente com a dirigente da Casa, por meio do Whatsapp +55 11 99505-2252. Falar com Rita.

 

ORIENTAÇÕES GERAIS SOBRE INSCRIÇÃO E PAGAMENTO

 

1. O valor informado acima é relativo ao Módulo I do Curso Extensivo de Apometria. O módulo II é complementar e opcional, estando a sua realização condicionada às diretrizes da coordenação do Curso.

2. Os pagamentos deverão ser realizados mensalmente, diretamente à direção do Centro Espírita Educandário de Luz, onde as aulas ocorrerão.

3. Uma vez inscrito e após ter sua presença confirmada na primeira aula, o aluno se compromete a assumir todas as responsabilidades relativas ao pagamento das próximas 4 mensalidades, tendo em vista que a organização do curso dependerá das quantias previstas a partir de um número mínimo de participantes, sem as quais a continuidade do curso ficará comprometida.